quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

eSocial na Prática: veja os 3 passos para enviar seus dados com nossa solução

esocial-na-pratica-aprenda-a-enviar-seus-dados-com-o-fortes-pessoal

Escrito por Luanna Araujo


Você sabia que o prazo de adesão ao eSocial para as empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões está acabando? Para elas, a obrigatoriedade de envio da carga inicial teve início em 8 de janeiro e encerra-se dia 28 de fevereiro. Entender como funciona o eSocial na Prática é um desafio, mas estamos seguros que, com nossas dicas, você vai ficar muito mais preparado para enviar todos os dados que precisa. 
Você já começou a realizar as correções e envio dos dados ao ambiente do eSocial? Vamos te mostrar como é simples fazer isso através da nossa solução Fortes Pessoal. Olha só!
O processo se divide em três etapas básicas:

1ª Etapa: Instalação do Agente do eSocial na Prática

  • O que seria?

O agente funciona como um webservice de comunicação online e instantâneo. Ele é o responsável por transmitir os dados do Fortes Pessoal para o eSocial de forma automática, ou seja, sem a necessidade de gerar arquivos e importá-los por meio de programas validadores.
  • Requisitos necessários para instalação do Agente

Para instalação do agente alguns requisitos devem ser atendidos:
– Seu setor ou técnico de TI devem verificar as configurações de segurança de sua máquina (permissões, portas de acesso, firewall, anti-malware e antivírus) para que o agente possa ser executado sem problemas;
– Para certificado digital A3 é obrigatório que o agente e o certificado estejam instalados na mesma máquina;
– A versão do Windows deve ser a partir do Windows XP (Service Pack 3). Já o Firebird (gerenciador do banco de dados) compatível com o eSocial é a partir da versão 2.1;
– É recomendável que o agente seja instalado no servidor, pois é uma máquina mais robusta e que geralmente não possui intervenção de usuários.
  • Como instalar?

Acesse a pasta Fortes, onde fica o seu banco de dados e execute o “FortesACAgenteInstalador”. Feita a instalação, o Agente será inicializado e rodará como uma aplicação na máquina.
Importante! A máquina na qual o agente foi instalado deverá permanecer ligada, com o agente em execução, até que todos os dados sejam transmitidos para o eSocial.

Fonte: blog.fortestecnologia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário